A vaidade feminina

Olha…eu sou vaidosa, assumo mesmo. Mas acho que tenho meus limites. Considero algumas amigas até mais vaidosas do que eu. Por isso, nunca pensei que a Ana Julia seria um poço de vaidade.

Quando bebê, sempre procurei vestir ela de roupas bem coloridas. Confesso que a maioria era rosa. Mas ela teve roupinhas azuis, amarelas e verdes também. Só que depois que cresceu, descobriu que pode escolher suas roupas  (o que me facilita bastante, dependendo da escolha dela). Então agora, o dilema é fazer ela usar qualquer coisa que não seja rosa, lilás, pink e vermelho (às vezes o vermelho é desconsiderado também). E outra, ela tem pavor de colocar algo que “estrague” o visual dela. Por exemplo: no inverno eu não posso (de maneira nenhuma mesmo), colocar uma roupa nela que ela goste demais, como um vestido. Porque se estiver – 10 graus, ela vai sair só com o vestido. Já tivemos brigas feias por causa disso.

Esses são as cores das roupas da Ana Julia. A saia azul que aparece é exceção. Aliás, azul é liberado para as calças.

Esses são as cores das roupas da Ana Julia. A saia azul que aparece é exceção. Aliás, azul é liberado para as calças.

A última briga foi por causa do “sinalizador” que TODAS as crianças usam no caminho para ir e voltar do Jardim. A Ana Julia era a única que não queria colocar. Sabe chorar como se o mundo estivesse acabando??? Conversei, expliquei e mesmo assim nada de usar. Até que um dia eu dei um piti e falei que todos os coleguinhas usavam e com ela não seria diferente. Ela foi chorando para a escola, mas depois disso aceita colocar o tal sinalizador. A cor dele? Laranja. O que estraga totalmente com quem usa uma mochila rosa, claro!!!!

O dito cujo do sinalizador que rendeu uma baita discussão.

O dito cujo do sinalizador que rendeu uma baita discussão.

Ai…essas crianças!!!!!

10 pensamentos sobre “A vaidade feminina

  1. hahahahahah Que linda!
    Se isso te acalma, acho que o auge da minha frescura foi nessa idade, quando eu enchia (muito) o saco não só por roupas mas tb pelas roupas de cama e decoração da casa – sério. Continuo meio fresca mas longe de ter uma vaidade maluca. Às vezes isso tem mais a ver com senso estético apurado que com egocentrismo de gente vaidosa… heheheh

  2. kkkkkkkkkk, Concordo com a Ana Julia, esse sinalizador é o ó…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai senhor, o que será de nós qdo elas tiverem 15 anos amiga….Bjos

  3. Eu adoro as histórias da Ana Julia! rs
    Vamos combinar que esse sinalizador aí é terrível (apesar de útil). Sempre que vejo alguma criança com ele, eu lembro daqueles carinhas do aeroporto que ficam sinalizando a chegada do avião na pista. Hahahaha

  4. Coisa queridaaaa…agora diz p/ Kefas quem vai ser peruaaa!!! hehehe Essa Ana Júlia só me dá orgulho é muito fashion!!!!Mas o sinalizador mesmo horrível…tem que ser usado mesmo…nem que o mundo acabe …bjooo em vcs

Deixe um comentário