Bolo de Bergamota

Estou demorando a postar aqui, porque agora com a Ana Julia em férias tudo fica mais corrido.

Mas quero falar de comida (para variar). Como a minha carreira de dona de casa deslanchou aqui, notei que a oferta de utensílios/produtos que facilitam a vida da Hausfrau que encontro é muito grande.

Um dos exemplos é um bolo de bergamota (no RS é assim que chamamos, mas você pode conhecer por mexerica ou tangerina) que resolvi fazer.

Era bolo de caixinha, mas o principal ingrediente precisava comprar separado. Para minha alegria, encontrei em calda.

O bolo era muito prático (como todo bolo de caixinha, dããããã!!!). Mas o legal de tudo isso, foi que eu achei o máximo encontrar bergamota enlatada. Isso aí ganhou meu coração!!!

IMG_6910

A mistura para a massa e para o recheio

A mistura para a massa e para o recheio

O creme de leite.

O creme de leite.

O maior achado para a dona de casa

O maior achado para a dona de casa

Antes de ir para o forno

Antes de ir para o forno

E agora, pronto!

E agora, pronto!

5 pensamentos sobre “Bolo de Bergamota

  1. Geente, o que é a beleza desse bolo!!! Ana do céu, deu para sentir até o gosto dele só pelas fotos!!
    E vendo mimosa enlatada (no Paraná, nós chamamos a fruta de ‘mimosa’) é que dá para perceber que o Brasil é um país abençoado mesmo. Tenho um pé da fruta aqui no meu quintal que está carregado, mas car-re-ga-do… e eu nem dou bola!!

Deixe um comentário