Momento de despedida

A próxima semana é a última da Ana Julia na creche. Há 3 anos ela frequenta a mesma escola e um dos coleguinhas está com ela desde quando ela entrou, na turma dos bebês.

Uma das professoras e algumas das crianças já entrarão em férias a partir de amanhã. Por isso, hoje é a festa de despedida da Ana Julia e de outros amiguinhos. Boa parte da turminha dela irá para o Kindergarten este ano.

Por isso, a gente (eu e a Ana Julia) preparamos umas lembranças para levar na escola.

Fizemos um bolo de cenoura (liberaram o bolo para levar na despedida, eba!!), biscoitos amanteigados e um marca página. Para as professoras eu comprei um kit de anotações para dar.

Usei este bloco para scrapbook para fazer os marcadores de página.

Usei este bloco para scrapbook para fazer os marcadores de página.

Recortei umas figuras do bloco.

Recortei umas figuras do bloco.

Usei um papel mais grosso para colar os desenhos.

Usei um papel mais grosso para colar os desenhos.

Colei os desenhos e coloquei uma fita na ponta.

Colei os desenhos e coloquei uma fita na ponta.

Atrás ficou assim. Usei um furador emprestado, da minha amiga Julia.

Atrás ficou assim. Usei um furador emprestado, da minha amiga Julia.

É uma sensação muito estranha esta “despedida”. A Ana Julia não tem muita noção (eu acho) do sentimento que envolve este momento. Ela sabe que irá para outra escola, que na creche ela não irá mais, que terá novos amigos, que os coleguinhas de agora ela provavelmente não verá mais também….mas a boba aqui chora…Choro por pensar que minha filha está crescendo, choro por pensar na creche onde eles viram tantas coisas que ela aprendeu a fazer e minha família não viu. Choro por pensar que esses amiguinhos são tão fofos, tão carinhosos com ela e que provavelmente ela nem lembre deles quando crescer.

Os biscoitos feitos por nós duas, eu e Ana Julia.

Os biscoitos feitos por nós duas, eu e Ana Julia.

Por sinal, uma das colegas da Ana Julia se chama Natascha. Esta menina (ela é suíça) é um doce e super, super querida. Sabem aquela boneca linda e loira? é ela…que menina simpática. E ela meio que “adotou” a Ana Julia. Protege a Ana Julia, brinca sempre com ela, tem um carinho enorme pela minha filha!! Quando vou buscar a Ana Julia no final do dia, geralmente é a Natascha que vem me dizer se a minha filha dormiu, o que comeu, do que brincou…ela conta tudo! E ela também avisa sempre que eu cheguei para a Ana Julia, com aquele sorriso no rosto dizendo: “Ana Julia, mamy chegou!” . Teve uma época que a Natascha me chamava de mãe toda vez que me via e num outro dia ela disse que era irmã da Ana Julia.

Quem sabe estes encontros que a vida nos apresenta não quer dizer que em outro momento elas foram realmente irmãs ou amigas inseparáveis.

Os pacotinhos para os colegas ficaram assim. Com os biscoitos, smarties e o marcador de página.

Os pacotinhos para os colegas ficaram assim. Com os biscoitos, smarties e o marcador de página.

Infelizmente a Natascha e nenhum outro colega da creche irá para o mesmo Kindergarten que a Ana Julia. Ela também não está na despedida hoje, porque já entrou em férias. Pena que eu não soube antes. Mas ela vai ganhar um presente especial. Comprei uma caneca que dizia: “Minha colega preferida”. E vou deixar meu telefone e email de contato para a mãe dela.

A lembrança para as professoras.

A lembrança para as professoras.

Que a Ana Julia tenha sorte com as amizades na vida dela. Se continuar como foi na Creche, ela vai ser muito feliz!!!

6 pensamentos sobre “Momento de despedida

  1. Ai que fofo…e, que emocionante…..fiquei com vontade de conhecer a Natasha…..e que benção a A.Julia, ter esse amparo né? Fiquei feliz….
    Caprichada a lembrança….parabéns e muita felicidade na próxima fase.

Deixe um comentário