Receita de Brigadeirão

Se reunir com amigos é muito bom e sempre rola uma comilança. A gente se encontrou com amigos que o blog me deu e cada um levou um pouco de coisa para ajudar.

Como eu tenho uma queda por doces (pode me chamar de formiga), fiz um Brigadeirão.

IMG_7042-001

Rendimento: 8 porções

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite de vaca
  • 1 colher de manteiga
  • 200gr de chocolate em pó (eu coloquei metade de achocolatado e metade de cacau. Já virei aqueles expatriados chatos que acham os doces brasileiros muito doce.)
  • 4 ovos
  • Açúcar suficiente para polvilhar a forma

Modo de Preparo

  1. Bata o leite condensado, o leite de vaca, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador
  2. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar
  3. Ponha a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora a 150ºC  (tem que ficar no ponto que nem um pudim).

Informaçães Adicionais

  • Dica: Coloque a água do banho-maria já quente no forno.

PS: esta receita eu tirei deste site aqui.

6 pensamentos sobre “Receita de Brigadeirão

  1. Ana, ainda não fiz nenhuma de suas deliciosas receitas, pelo fato de estar comendo mais coisas saudáveis agora, mas que eu leio toodas, eu leio!!
    Beijo, prima. Leio todos os posts, de ambos os bolgs, apesar de não postar comentários em todos.

    • Carol, juro que durante a semana eu me cuido, como bastante frutas, bebo água, como salada….tudo mais saudável. Mas ultimamente a galera tem achado motivo pra se reunir, que é uma beleza!!! Hahahaha
      E eu adoro cozinhar. Aproveito e me esbaldo nestas horas.

Deixe um comentário