Olha o passarinho!!!

Eu adoro fotos! Tanto tirar fotos quanto ser a “modelo” delas. Meu marido tem pavor, mas a Ana Julia ama!!! Ela já faz caras e bocas para a câmera. Um amor!!

Por conta disso, eu tenho bastante porta retrato/quadros pela casa. Ainda falta comprar mais um quadro para colocar uma baita foto da Torre Eiffel que eu mandei revelar. Mas não sei onde vou colocar. Bom…o que interessa é que a foto vai para a parede, nem que seja a do banheiro.

Para dar uma incrementada num quadro, eu vi no Pinterest que  os mapas que a gente usa durante a viagem são bem úteis para isso. Peguei um mapa de Londres e forrei a parte de papel que separa as fotos (não sei o nome disso! Se alguém souber, me avisa).  Fica bem legal!! Uma coisa personalizada, bem como eu gosto!

O quadro com o "plus" do mapa. Aqui ficam as lembranças de viagem. A Matrioshka foi minha sogra que mandou de POA. Não fomos para a Rússia.

O quadro com o “plus” do mapa. Aqui ficam as lembranças de viagem. A Matrioshka foi minha sogra que mandou de POA. Não fomos para a Rússia.

IMG_7031

Outra coisa que fiz foi comprar na Ikea (gosto muito desta loja!!!) uma base para colocar quadro e porta retrato. A gente só fixa esta base na parede e os quadros ficam “soltos” nela. Agora que a Ana Julia cresceu, eu posso fazer isso. Antes ela iria subir no sofá e jogar tudo no chão ou derrubar na própria cabeça (mas minha filha é um aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanjo!!!!).

IMG_7027

14 pensamentos sobre “Olha o passarinho!!!

  1. Oi Lulu,

    Isso tudo pra dizer que a Ana Júlia puxou a mãe em tudo né!rs
    Ah se não me engano o nome do papel que dá acabamento ao fundo do retrato é algo como paspatuor. bjs com saudades! Ro

    • Eu sabia que tu sabia (que o sabiá sabia assobiar… Hahahaha) o nome deste negocio das fotos!!! Que orgulho desta minha amiga mega inteligente!

      Sim Ro…a Ana Julia puxou a mãe até demais, eu diria!!! Hahaha

      Beijos

  2. Oi Ana meu maridomtbem não gosta fotos já eu…. A gincana caras e bocas!! E quanto ao espaços entre fotos figuras e da moldura que colocou o mapa por sinal ficou bem legal, é um termos francês passe-paurtour s.m. (pal. fr.) Parte das molduras de quadros feita de papelão grosso, tecido etc., que se coloca entre os caixilhos e a tela. / pelo menos uma vez usei minha graduação em educacao artistica hahahaha. Beijo!!!!

  3. oi ana! adorei esse seu espaco novo… vc bem que podia postar a receita daquele pudim de chocolate, hein? estava divino…
    ficou o show a idéia do mapa e da prateleira de fotos… acho q vou usar uma dessas no quarto.
    bjao

  4. Ana, desculpe a demora em deixar um comentário sobre esse post: eu acho que nós temos mais coisas em comum do que eu mesma imaginava. Eu amo, AMO fotos!! Decorei minha casa praticamente inteira com porta-retratos, tanto nas paredes, quanto nos móveis, só com fotos de momentos felizes com meu esposo e meu gato (como ainda não tenho filhos, vai o gato). Tenho porta-retratos de todos os estilos e formas e adorei essa sua idéia com o mapa. Se bem que faço o estilo ‘guarde um dinheirinho e compre’, pois não tenho habilidades manuais como você – isso é algo que NÃO temos em comum!!!
    Beijooo.

Deixe um comentário