Meus melhores amigos

Viver em casa, digo, ser dona de casa, não é fácil. É bastante correria. Me incomoda muito quem me pergunta se eu “SÓ fico em casa ou se eu trabalho!”. Gente…arrumar casa, fazer comida, lavar e passar roupa, fazer mercado, cuidar de filha e marido, levar e buscar filha na escola, cuidar das contas, organizar os passeios e as viagens e ainda lembrar de se olhar no espelho…..pensa que é moleza??? A coisa mais normal mesmo é ficar dentro de um moletom e esquecer que a gente também é mulher.

Mas, como a auto estima da pessoa  grita pede ajuda, decidi que agora TODOS os dias eu vou me maquiar. Sim…isso mesmo. Eu agora faço o almoço toda trabalhada na maquiagem. Tomo meu café e me produzo. E isso dá uma diferença na pessoa. A prova de que não existe mulher feia, mas sim, mal arrumada.

Quando se trabalha fora, isso é automático. Acorda, toma café e se produz. Eu sempre trabalhei maquiada (para não gerar traumas nos meus colegas hahahaha). E é uma coisa que eu gosto de fazer. Porém, o fato de você não ter um lugar para ir, a falta de um contato diário com outras pessoas que não seja marido e filha, te faz esquecer um pouco de si mesma, da sua vaidade. Você nem percebe e a auto estima fica alí, de lado.

Aqui nem precisa colocar a legenda antes e depois, né?

Aqui nem precisa colocar a legenda antes e depois, né?

Agora…. quero ver encarar uma rotina onde muitas vezes a única pessoa diferente que eu converso é o caixa do mercado!!!

Portanto, eu elegi como meus melhores amigos: o batom, o rímel, o lápis, o pó, a base, o blush e a sombra. Eles são meus companheiros diários. Em dias de maior inspiração, eu carrego no delineador também.

Meus amigos íntimos!!!

Meus amigos íntimos!!!

Ah…não posso esquecer do perfume!

Agora, dá licença que eu vou lá fazer o almoço, arrumar a casa e me preparar para a correria diária. Mas vou produzida, desculpa aí!!!

6 pensamentos sobre “Meus melhores amigos

  1. Ai Ana…. Adorei esse post! Quando eu era “dona de casa” tambem sofria com esse preconceito… Tem que achar um tempo sim, para ser mulher, mesmo a mulher sendo “amelia”…. Dica: experimenta o o xodó da maquiagem para quem quer ganhar um tempo, o BBB Cream ( eu uso da Lorea’l e da Maybelline, tu vai amar a praticidade: é base, corretivo, protetor solar e tem outros atributos mais…. Fica a até a dica para vc fazer o teste e postar tua experiencia com ele aqui! Vai que vc descubra outras marcar ai …. Adoro teu blog …. Bj

    • oi Elizandra,
      eu já vi estes BB cream, mas o ruim deles é a tonalidade. Tem poucas opções. Prá minha pele não achei um que ficasse legal.
      E eu amo minha base. Ela é bem fácil de aplicar e tem FPS. O pó que eu uso também tem protetor.
      Quando lançarem novas cores para os BB cream, vou experimentar sim. Valeu pela dica!!!

      Beijos,

  2. Povo desocupado e invejoso é aquele que pergunta à dona de casa se ela só fica em casa, se não trabalha fora. Desocupado porque gosta de cuidar da vida alheia e invejoso porque bem que queria estar no lugar dela!! Logo, nem dê ouvidos a essas pessoas!! Cuide bem do que tem que cuidar, ou seja, de você, dos seus amores (filha e marido) e do lar de vocês!!
    Outra coisa: não consigo mais ficar sem acompanhar seus posts pessoais; o ‘pelo mundo’ é incrível, me traz conhecimentos sobre os países que não conheço (só visitei alguns da América do Sul; ou seja, dá para dizer que nunca saí do Brasil), mas, com o ‘no mundo de ana luíza’, eu consigo interagir mais contigo, pois maquiagem, culinária, academia e outros assuntos de mulher são iguais em qualquer parte do mundo!!

    • Carol…sabe que este negócio de achar que dona de casa não faz nada é uma imposição social. Cada vez mais, com a “evolução” da mulher, trabalhar fora é uma exigência.
      Aqui, para minha sorte, o pessoal acha isso mais “normal”. Entendem e apoiam que a mãe precisa/deve/pode ficar em casa para cuidar dos filhos. Tanto que uma colega minha de alemão conseguiu emprego numa livraria há poucos meses, depois de 12 anos sem trabalhar fora de casa. Até então ela cuidava dos dois filhos.
      Não sou vista como uma ET quando digo que sou dona de casa. Na verdade, este é o meu maior medo quando resolvermos voltar para o Brasil. De que as pessoas me achem uma retardada por ter ficado em casa estes anos.

      Claro que eu sinto falta da minha vida profissional, mas são tantos momentos bons que eu passo com a Ana Julia que eu realmente vejo o quanto está sendo gratificante prá mim ficar com ela, estar perto dela. Isso compensa qualquer comentário contra esta minha vida de dona de casa.

      Obrigada pelo carinho!!! Poucas pessoas pensam como vc.
      Beijão

Deixe um comentário