DIY: Mexas em casa!!!

Resolvi fazer as dita cujas das mexas na sexta-feira passada. Me enlouqueci e comprei os produtos.

Assim….deu uma canseira puxar os cabelos com a agulha de crochê!! Fiquei 1 hora fazendo isso. Câimbra no braço, normal né?? Daí fui lá, misturei o descolorante com a água oxigenada e foi!!!

Deixei 20 minutos (este tempo quem determinou foi eu. Me achei né?) com a mistura, lavei e depois tonalizei com um tom de loiro. Deixei agir por 15 minutos e lavei o cabelo (estas foram dicas da minha cabeleireira Ana Lucia).

O descolorante.

O descolorante.

A touca descartável com a agulha.

A touca descartável com a agulha.

Daí foi a hora do susto! Sabe quando tu olha pro espelho e pensa: “Que m… que eu fiz!”

Achei meu cabelo muito amarelado/laranja. Na hora que vi já comecei a pensar (meio atrasado né??) no que tinha feito de errado. Prá mim, eu deveria ter deixado mais tempo o descolorante nos cabelos e achei que a mistura ficou mole. Também deveria ter colocado menos água oxigenada. Foi então que eu resolvi procurar um auxílio via internet (a pessoa faz a burrada e depois busca conserto….affff). Achei estes blogs abaixo com informações sobre como fazer mexas em casa (e a pergunta que não quer calar: Por que não fiz isto ANTES??).

IMG_6531

Desktop4

Beleza Esperta  (este post é sobre colorimetria)

A Busca da Beleza (aqui tem informação de como consertar o alaranjado)

Garotas Estúpidas (aqui instruções de como fazer mexas em casa)

Na verdade eu já tinha visto no You Tube alguns tutoriais a respeito. E achei tranquilo fazer.

Mas sem dramas, foi legal ter feito. Eu só (!!!) não me acertei com a touca, que era descartável. Cada vez que eu puxava os cabelos, alguns furinhos se abriam mais. Daí, ficou uns “efeitos” no alto da cabeça. Mas nem tô…não enxergo mesmo. Nada que uma próxima mistura de tinta não resolva.

Por isso, para as próximas mexas eu vou comprar uma touca de silicone.

Enfim….voltando ao susto de ter achado o cabelo laranja, encontrei nestes blogs a informação sobre o shampoo Silver da Loreal. Este shampoo é indicado para cabelos grisalhos (caiu como uma luva para mim!!) e cabelos loiros/laranja.  Ele é azul (o que ameniza o tom alaranjado) e no post tava a recomendação de usar uma vez por semana. Não sei se é psicológico, mas já achei diferente a tonalidade das minhas mexas (a pessoa se ilude fácil, fácil né? hahahah)

loreal_silver_shampoo_250ml_1

A minha esperança contra o alaranjado.

O bom de tudo mesmo foi que já encontrei uma amiga (Fernandaaaaaa…I love you!!) no fim de semana e ela disse que ficou bem legal a cor. Por isso que adoro as minhas amigas!!!! 🙂

8 pensamentos sobre “DIY: Mexas em casa!!!

  1. Oie Ana… que coragem!! É, não tem outra: o medo das dita cujas mechas é o efeito amarelado/alaranjado. Te dou mais uma dica, que meu cabelereiro usa em mim: o tonalizante que puxa para um perolado/platinado sempre ajuda a evitar isso. Outra, esse shampoo você vai amar, ele além de ajudar a evitar o amarelado, hidrata, da brilho e deixa o cabelo super soltinho. eu uso ela a três anos, desde que resolvi ficar “loira”. Mas se você tem cabelo muito seco, vale a pena usar um condicionador….Bj

    • Menina….este shampoo é a minha salvação hahahah Já tinha usado outros desta linha profissional da Loreal, mas este eu não lembro de ter visto antes (a pessoa aqui negando os milhares de cabelos brancos)! Obrigada pela dica! Vamos ver como fica na próxima vez as mexas!
      Beijos

  2. Opaaaaa…gostei einh…..da próxima vez que aparecer por aqui traz o kit e faz nas amigas……Não esquece o shampoo poderoso que tira o laranja…..Bjosssss…. O celular de gatinho arrasou tbém….

  3. Ôh Ana, não sei se é efeito da fotografia ou sei lá o que…, mas eu não achei que ficaram laranjadas as luzes. Seu cabelo ficou incrível, isso sim!!
    Maior empenho ficar puxando as mexinhas, principalmente no alto e atrás da cebaça, onde não conseguimos enxergar; maior empenho quando os utensílios não ajudam, como a touca descartável que deixava os furinhos abrirem. Fuquei só imaginando aqui a situação toda!!
    Amei o post e amei seu cabelo!!

Deixe um comentário